A Divisão para a Juventude tem trabalhado na confecção do Projeto do Seminário da Juventude com Desenvolvimento Sustentável, que será realizado no dia oito de maio. O atual contexto em que a humanidade se encontra a palavra de ordem é desenvolver-se com respeito ao meio ambiente e aos demais seres humanos. Por muito tempo o desenvolvimento foi sinônimo de degradação da natureza e por vezes da erradicação de práticas culturais e tradições, ambas sucumbiam diante do voraz desejo de crescimento econômico, tecnológico e material.
A história, juíza das ações humanas no tempo, nos legou a lição de que temos que conhecer a importância não apenas do meio social em que vivemos, mas também devemos respeito à natureza e suas riquezas. Esse respeito tem que ser validado não somente em discursos, mas, em ações.
"Com os olhos voltados para esse cenário, a Divisão para a Juventude visa contribuir para uma maior conscientização da juventude itabunense à cerca do tema e para um maior envolvimento da mesma em ações que fitam a sustentabilidade aliada ao desenvolvimento". Cita Sérgio Fontes, Chefe da Divisão, que complementa: " o momento é propício para isso, uma vez que o Brasil sediará a Conferência Rio +20, aonde as nações de todo o globo estarão discutindo o Desenvolvimento Sustentável. Itabuna redigirá nesse nosso evento uma carta para a Rio +20, com o intuito de mostrar que nossa juventude está envolvida e preocupada com a situação de nosso planeta." Para Joseane Pain, estagiária da Divisão para a Juventude, "esse seminário é uma grande chance de chamarmos a atenção de nossa juventude para o tema." Traremos mais notícias em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário